Acontecerá sexta feira a II Marcha Internacional Contra o Genocício do Povo Negro

 A Campanha Reaja ou será Morta, Reaja ou Será Morto, é uma iniciativa de negros/as brasileiros/as, que não aguentam mais as reiteradas práticas que contribuem para o Genocídio do Povo Negro, como o Extermínio e o Racismo institucional, que encarceram e matam nossos irmãos e irmãs todos os dias nos presídios e hospitais.
A II Marcha acontece na próxima sexta-feira, 22 de Agosto de 2004 em 18 estados brasileiros e 15 países das Américas, Europa e África, e convocam, convidam, conclamam todas as Organizações dos movimento sociais, em especial do movimento negro, a entoar suas vozes e REAGIR dando um salto de Unidade, Autonomia, Protagonísmo e Solidariedade na Luta Contra o Genocídio, o Racismo e o Extermínio do Povo Negro, para o enfrentamento dos resultados dos quase 400 anos de trabalho escravo e 126 anos de racismo institucional e social, que tem como herança uma sociedade extremamente desigual, preconceituosa, racista e injusta.
 Convidamos o povo capixaba, a população de negros/as, apoiadores das Instituições, Entidades, Organizações e Coletivos para participarem da II Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro. A Marcha acontece em todo o Brasil e no Espírito Santo, simultaneamente no Dia 22 de agosto (sexta-feira) às 15 horas, com concentração no Ginásio do Trancredão, próximo à rodoviária de Vitória, com saída às 15h30, marchando pelo Centro de Vitória no percurso: Pracinha de Caratoira – Rodoviária – Mercado da Vila Rubim – Av. Governador Bley – Av. Princesa Isabel – Av. Jerônimo Monteiro e Encerramento no Museu Capixaba do Negro onde haverão diversas apresentações e Intervenções culturais do movimento negro capixaba.
Povo Negro, Nenhum Passo Atrás!
Campanha Reaja ou Será Morta, Reaja ou Será Morto!
Fonte: Comissão Estadual da Campanha no ES




Comentários