www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2014/06/acusado-de-ter-estuprado-e-degolado-jovem-tem-caracteristicas-de-psicopata-diz-psicologo.html
O machismo e o patriarcado, estruturantes em nossa sociedade é tão presentes e enraizados em nosso estado (1º no ranking de violência contra a mulher) e em tantos outros do país, continuam a afirmar que os homens possuem poder sobre nossos corpos e sexualidade e que são donos de nossas vidas. Ousam decidir que roupa usamos, quando podemos sair, se dirigirmos bem ou mal, e até se temos direito a vida ou não.
O namorado da Gabriela Bonfim quis sim mostrar a ela quem manda na relação: ele, o macho. Estuprou, violentou seu corpo, e a matou com cinco facadas- sendo que uma delas foi encontrada em seu órgão genital-. Além disso, filmou todo o ocorrido e enviou a mãe da jovem. Tudo isso porque suspeitava de uma traição extraconjugal. O que JAMAIS daria ou dá o direito dele de agredi-la ou tirar sua vida.
Não podemos aceitar e nem tolerar que casos como esse sejam tratados como algo natural, corriqueiro ou ainda justificados enquanto insanidade mental. O nome disso é machismo e ele mata nossas mulheres (jovens ou adultas) todos os dias!
É preciso denunciar e escancarar o machismo e a violência contra as mulheres a todo o momento e não trata-los como mais um caso a ser somado na estatística de assassinatos do nosso estado ou como mais uma das tantas notícias informadas nos jornais diários.
O machismo mata e nós, mulheres, feministas, o denunciaremos até que todas sejamos livres e possamos decidir sobre nossas vidas e nossos corpos!
Amanda Verediano
Setor de Mulheres- Levante Popular da Juventude- ES
Gabriela Oliveira Bonfim:
PRESENTE!
PRESENTE!
PRESENTE!
Comentários
Postar um comentário