Levante Popular da Juventude ES realiza plenária de formação sobre o Plebiscito Constituinte



Na tarde do último sábado foi realizada em Vitória a primeira plenária de formação sobre o Plebiscito Constituinte para militantes do Levante Popular da Juventude. A atividade, que contou com cerca de 40 jovens vindos de diversas células do movimento, representou uma continuidade ao processo de formação organizado pelo Comitê Estadual do Plebiscito no último dia 31 de maio. A plenária ocorrida em maio foi representativa, ou seja, contou com militantes indicados pelos diversos movimentos capixabas interessados em construir o Plebiscito. O objetivo era formar formadores que dariam continuidade ao processo de formação com a base dos seus movimentos de origem.

Durante a atividade, foram realizadas análises de conjuntura nacional e estadual que apontaram a necessidade de uma nova Constituinte para alcançar as mudanças estruturais necessárias ao país. Somente através de uma reforma no sistema político brasileiro será possível que minorias como LGBT, mulheres, indígenas e negras e negros tornem-se protagonistas das decisões políticas que dizem respeito ao desenvolvimento justo da nação.

A plenária contou ainda com um momento organizativo, de repasse sobre os comitês existentes no ES e métodos para a estruturação de novos. Foram discutidas também maneiras que o Levante tem para divulgação do Plebiscito, seja através de articulações políticas com entidades parceiras, realização de debates, até métodos de agitação e propaganda que podem ser utilizados para projetar amplamente a pauta do Plebiscito.

Com toda animação da juventude Capixaba, a plenária foi encerrada com um compromisso coletivo assumido entre todos os militantes do levante Popular da Juventude. Instituímos nossa frente de massas do Plebiscito Constituinte, que são companheiras e companheiros responsáveis por impulsionar e acompanhar a consolidação de comitês por cada canto do Estado. Nos comprometemos com o trabalho de base e agitação e propaganda como ferramentas para massificar o Plebiscito Constituinte no ES. Existe uma famosa frase que diz: “todo coração é uma célula revolucionária”. Nesse atual momento de consolidação e mobilização para o plebiscito, dizemos: “todo coração Levantino é um comitê do Plebiscito!”





“Ahhh, a juventude vai dizerQue é coisa do passado ficar desorganizadoAhhh, não temos tempo a perderO povo explorado e o SUS abandnadoAgora vamos lutar por elaSabemos que vai acontecer Reforma do Sistema PolíticoCom o Plebiscito: Povo no Poder!Com os sem terra, com os sem tetoVenha pra rua que essa luta é nossaE vamos ha ha ha ha ha haMudar o congressoCom o Plebiscito Popular ha ha ha ha ha haMudar o congresso!”


Comentários