Célula da UFES realiza apresentação da Frente Estudantil


Na última quarta feira, 19 de março, foi realizada uma apresentação do Levante Popular da Juventude no campus da Ufes localizado em Goiabeiras. O objetivo da atividade era convidar todas e todos a conhecer o Levante e a participar do II Acampamento Nacional, que ocorrerá em São Paulo entre os dias 17 e 21 de Abril.

 Estiveram presentes cerca de 50 pessoas, entre elas militantes das células Ufes, Canela Verde e Centro, além de estudantes da UVV, FDV, Multivix, Faculdade Saberes e Ufes interessados em se aproximar do movimento.

Através da apresentação, foi possível entender como o Levante surgiu e sua organicidade, bem como o funcionamento dos Acampamentos Nacionais e Estaduais, Coordenações, Frentes, Setores e Células. Segundo Vinicius Machado, estudante de história da Ufes e militante da frente estudantil, “as células são o coração do Levante Popular da Juventude, é o que faz todas as outras instâncias funcionarem”.

 As principais pautas de luta deste ano também foram propagandeadas. São elas: o Plebiscito Popular por uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político, a Jornada por Creches Públicas e Integrais, e a pauta Memória, Verdade e Justiça.

Com muita empolgação, trabalho e alegria, nossa militância segue empenhada no trabalho de mobilização rumo ao II Acampamento Nacional. A atividade foi encerrada não só com um convite para o II Acampamento, mas sobretudo com um convite para que todas e todos ali presentes passem a integrar a Juventude do Projeto Popular!


Se liga nas próximas atividades estaduais:

22/03 – Cine Perifa em Vila Velha. Filme: 12 anos de Escravidão. Realização: Setor de Negras e Negros

22/03 Mobilização no Centro de Formação Maria Olinda (MST), em São Mateus

23/03  2ª rodada do ciclo de oficinas de comunicação. Módulo “Corel Draw e redes sociais”. Realização: Coletivo Pagu de Agitprop e Comunicação

23/03 Mobilização nos municípios de Pedro Canário e Vinhático (Montanha)

24/03 Mobilização no município de São Gabriel da Palha

25/03 Mobilização no Ifes de Itapina

26/03  Oficina de muralismo na célula Multivix. Realização: Coletivo Pagu de Agitprop e Comunicação

26/03 – Oficina de Agitprop da Célula UFES

29/03 – Plenária Estadual do Plebiscito Popular

05/04Oficina de stencil da Célula Canela Verde (Vila Velha)

12/04Pré Acampamento Estadual






Você encontra mais fotos das atividades de mobilização do Levante Capixaba aqui
Para saber mais sobre as atividades de mobilização, é só ficar de olho na nossa fanpage

Comentários