O Levante Popular da Juventude Capixaba participou pelo segundo ano do 8 de março articulado pelo Fórum de Mulheres do ES. A luta feminista é tradicionalmente constuída de forma unificada no ES a muitos anos. A ação foi concentrada na região da Praça Costa Pereira, no centro de Vitória. A praça amanheceu com uma intervenção visual constituída por sapatos e varais com peças de roupas que representavam as mulheres vítimas de violência no ES.
Com o tema central "Violação de direitos é violência", o 8 de março capixaba contou também com panfletagem nos sinais, ato político com falas das entidades construtoras do 8 e intervenção de encerramento do Levante Popular da Juventude. Nossa intervenção resgatou histórias reais de mulheres mortas brutalmente no ES.
Ao preparar a intervenção, constatamos através do levantamento dos casos de homicído que ainda temos muito pelo que lutar, já que o ES lidera o hanking das estatísticas de violência contra a mulher. E é por isso que reafirmamos: "SEGUIREMOS EM LUTA ATÉ QUE TODAS SEJAMOS LIVRES"!
"mulher,
se te ensinaram a ter uma voz mais macia
a amar com paixão
a cuidar com carinho
isso não precisa ser um problema.
mas se sua voz se cala diante de outra mais forte,
se o amor vira submissão
e se o cuidado impede a luta
nem que seja por um momento
pode ser necessário gritar,
odiar
e criticar com firmeza:
por amor."
Lira
Comentários
Postar um comentário