Jovens de 11 estados se manifestam hoje em defesa da educação


Nesta quarta-feira (28), milhares de jovens estão realizando atos em defesa  do Projeto Popular para a Educação. A mobilização ocorre ao mesmo tempo em 11 estados do país: Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pará. O objetivo destas ações é denunciar a insuficiência do atual sistema educacional e apontar alternativas para sua transformação que atendam as demandas da juventude brasileira.  As mobilizações estão sendo convocadas pelo Levante Popular da Juventude e serão realizadas através de Marchas e Aulas Públicas realizadas em Universidades ou espaços centrais das capitais destes estados.

 No ES, a atividade acontecerá às 18h na quadra do bairro Planalto, em Vila Velha. Haverá exibição de vídeos sobre educação, seguida por um bate papo sobre os desafios e problemas da juventude para ingressar ou se manter na universidade. A ação visa ser também um intercâmbio entre os jovens da comunidade local que ainda não realizaram o sonho de ingressar na universidade, e estudantes que já cursam o ensino superior em diversas instituições da grande Vitória. A partir da troca de ideias entre esses dois grupos aparentemente distantes, o objetivo é encontrar coletivamente soluções para problemas comuns a toda juventude.

Quem quiser participar da nossa atividade de hoje é só chegar na quadra de Planalto daqui a pouco, às 18h. Quem não puder comparecer pode dar uma olhadinha no vídeo da jornada e ler os nossos outros materiais.


Baixe nossos materiais!


Comentários